Erupção no braço após a vacinação COVID-19
As vacinas contra a COVID-19 podem causar certos efeitos colaterais em algumas pessoas. Esses sintomas podem ser um sinal de que seu corpo está produzindo anticorpos contra o vírus. Um efeito colateral comum é uma erupção cutânea avermelhada, quente, dolorosa, inchada e acompanhada de coceira no braço onde você recebeu a injeção. Essa erupção, que pode ser volumosa, também é conhecida como “braço COVID”. Pode desenvolver-se de alguns dias a uma semana após receber a vacina. Embora possa ser desconfortável, essa reação é inofensiva. Você pode tomar um anti-histamínico ou um analgésico sem prescrição para aliviar a coceira e a dor. Mesmo se você tiver uma erupção cutânea após a vacinação, é importante obter as doses restantes conforme necessário. Se você estiver agendado para a segunda dose, recomenda-se tomá-la no outro braço ou ver se uma vacina alternativa está disponível.
Data da revisão:
10/25/2022
Revisão feita por: Robert Hurd, MD, Professor of Endocrinology and Health Care Ethics, Xavier University, Cincinnati, OH. Review provided by VeriMed Healthcare Network.
As informações aqui fornecidas não deverão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico e tratamento de todas as doenças. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. Nenhuma garantia de qualquer natureza, seja expressa ou implícita, é feita quanto à precisão, confiabilidade, conveniência ou correção de quaisquer traduções das informações fornecidas aqui para quaisquer outros idiomas, feitas por um serviço de terceiros. © 1997-
A.D.A.M., unidade de negócios da Ebix, Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é terminantemente proibida.
© 1997-
Todos os direitos reservados