Sistema linfático
Os gânglios linfáticos produzem células imunitárias para auxiliar no combate de infecções. Servem também para filtrar os fluídos linfáticos e remover materiais estranhos, como bactérias e células cancerígenas. Podem ficar inchadas em decorrência de condições inflamatórias, abscesso, câncer, e mais frequentemente por infecções. As áreas mais comuns em que os gânglios linfáticos podem ser sentidos são a virilha, as axilas, atrás das orelhas, na parte posterior da cabeça, na parte lateral do pescoço e embaixo da mandíbula e do queixo.
Data da revisão:
11/2/2012
Revisão feita por: David C. Dugdale, III, MD, Professor of Medicine, Division of General Medicine, Department of Medicine, University of Washington School of Medicine. Also reviewed by A.D.A.M. Health Solutions, Ebix, Inc., Editorial Team: David Zieve, MD, MHA, David R. Eltz, and Stephanie Slon.
As informações aqui fornecidas não deverão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico e tratamento de todas as doenças. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. Nenhuma garantia de qualquer natureza, seja expressa ou implícita, é feita quanto à precisão, confiabilidade, conveniência ou correção de quaisquer traduções das informações fornecidas aqui para quaisquer outros idiomas, feitas por um serviço de terceiros. © 1997-
A.D.A.M., unidade de negócios da Ebix, Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é terminantemente proibida.
© 1997-
Todos os direitos reservados