Derivação biliopancreática com switch duodenal

Derivação biliopancreática com switch duodenal

As operações de má absorção restringem a ingestão de alimentos e a quantidade de calorias e nutrientes que o corpo absorve.

Neste procedimento, uma porção maior do estômago é deixada intacta, incluindo a válvula pilórica que regula a libertação do conteúdo do estômago para o intestino delgado. O duodeno é dividido perto dessa válvula e o intestino delgado também é dividido. A porção do intestino delgado ligada ao intestino grosso é anexada ao segmento duodenal curto ao lado do estômago. O segmento restante do duodeno, ligado ao pâncreas e à vesícula biliar, é anexado a esse membro mais próximo do intestino grosso. Quando os conteúdos desses dois segmentos se misturam, isso é chamado de canal comum, que despeja no intestino grosso.






Data da revisão: 6/21/2018
Revisão feita por: Joshua Kunin, MD, Consulting Colorectal Surgeon, Zichron Yaakov, Israel. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, Brenda Conaway, Editorial Director, and the A.D.A.M. Editorial team.
As informações aqui fornecidas não deverão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico e tratamento de todas as doenças. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. Nenhuma garantia de qualquer natureza, seja expressa ou implícita, é feita quanto à precisão, confiabilidade, conveniência ou correção de quaisquer traduções das informações fornecidas aqui para quaisquer outros idiomas, feitas por um serviço de terceiros. © 1997- A.D.A.M., unidade de negócios da Ebix, Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é terminantemente proibida.
© 1997- adam.comTodos os direitos reservados