Espermatozoide

O sistema reprodutivo masculino produz o espermatozoide que é fabricado nos túbulos seminíferos dentro de cada testículo. A cabeça do espermatozoide contém o DNA, que é combinado com o DNA do óvulo para criar um novo indivíduo. A ponta da cabeça do espermatozoide é a parte chamada acrossomo, que possibilita que ele penetre no óvulo. A parte média contém a mitocôndria, que fornece energia de que a cauda precisa para se mover. A cauda move-se com movimentos de chicote para frente e para trás para impulsionar o espermatozoide em direção ao óvulo. O espermatozoide tem de alcançar o útero e as trompas de Falópio para fertilizar o óvulo da mulher.

Data da revisão:
2/8/2013
Revisão feita por: Susan Storck, MD, FACOG, Chief, Eastside Department of Obstetrics and Gynecology, Group Health Cooperative of Puget Sound, Bellevue, Washington; Clinical Teaching Faculty, Department of Obstetrics and Gynecology, University of Washington School of Medicine. Also reviewed by A.D.A.M. Health Solutions, Ebix, Inc., Editorial Team: David Zieve, MD, MHA, Bethanne Black, Stephanie Slon, and Nissi Wang.
As informações aqui fornecidas não deverão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico e tratamento de todas as doenças. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. Nenhuma garantia de qualquer natureza, seja expressa ou implícita, é feita quanto à precisão, confiabilidade, conveniência ou correção de quaisquer traduções das informações fornecidas aqui para quaisquer outros idiomas, feitas por um serviço de terceiros. © 1997-
A.D.A.M., unidade de negócios da Ebix, Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é terminantemente proibida.
© 1997-

Todos os direitos reservados