Papel do nervo vago na epilepsia

Papel do nervo vago na epilepsia

Os nervos vagos ramificam-se a partir do cérebro de cada lado da cabeça e descem pelo pescoço ao longo do esôfago para o trato intestinal. Eles são os nervos mais longos do corpo e afetam a deglutição e a fala. Os nervos vagos também se conectam a partes do cérebro afetadas por convulsões. Em muitos distúrbios convulsivos, a estimulação elétrica dos nervos vagos pode produzir alívio dos sintomas.






Data da revisão: 2/27/2018
Revisão feita por: Joseph V. Campellone, MD, Department of Neurology, Cooper Medical School at Rowan University, Camden, NJ. Review provided by VeriMed Healthcare Network. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, Brenda Conaway, Editorial Director, and the A.D.A.M. Editorial team.
As informações aqui fornecidas não deverão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico e tratamento de todas as doenças. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. Nenhuma garantia de qualquer natureza, seja expressa ou implícita, é feita quanto à precisão, confiabilidade, conveniência ou correção de quaisquer traduções das informações fornecidas aqui para quaisquer outros idiomas, feitas por um serviço de terceiros. © 1997- A.D.A.M., unidade de negócios da Ebix, Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é terminantemente proibida.
© 1997- adam.comTodos os direitos reservados