Anomalias genéticas recessivas ligadas ao X

Anomalias genéticas recessivas ligadas ao X

Existem várias doenças genéticas recessivas ligadas ao X (ou ao sexo), como hemofilia e distrofia muscular, que são herdadas através de um defeito genético no cromossomo X. As mulheres têm 2 cromossomos X, um recebido da mãe e outro do pai. Os homens têm um cromossomo X proveniente da mãe e um cromossomo Y, do pai. Se uma mulher tiver o defeito em um de seus cromossomos X, e o cromossomo X do parceiro for normal, existe uma chance de 25% em cada gravidez de gerar: uma menina não afetada; uma menina portadora da anomalia; um menino não afetado; ou um menino com a doença.




Data da revisão: 2/1/2012
Revisão feita por: Neil K. Kaneshiro, MD, MHA, Clinical Assistant Professor of Pediatrics, University of Washington School of Medicine; and Benjamin Seckler, MD, Diagnostic Radiologist, Poughkeepsie, NY, and President of Charley's Fund; and Luc Jasmin, MD, PhD, Department of Neurosurgery at Cedars-Sinai Medical Center, Los Angeles, and Department of Anatomy at UCSF, San Francisco, CA. Review provided by VeriMed Healthcare Network. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, A.D.A.M. Health Solutions, Ebix, Inc.
As informações aqui fornecidas não deverão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico e tratamento de todas as doenças. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. Nenhuma garantia de qualquer natureza, seja expressa ou implícita, é feita quanto à precisão, confiabilidade, conveniência ou correção de quaisquer traduções das informações fornecidas aqui para quaisquer outros idiomas, feitas por um serviço de terceiros. © 1997- A.D.A.M., unidade de negócios da Ebix, Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é terminantemente proibida.
© 1997- adam.comTodos os direitos reservados