Espinha bífida (níveis de gravidade)
A espinha bífida é uma doença congênita (defeito de nascimento) na qual a espinha dorsal e o canal espinhal não se fecham antes do nascimento. Em casos graves, isso pode fazer com que a medula espinhal e as membranas que a envolvem se projetem para fora das costas do bebê afetado. A espinha bífida também pode não ter quase nenhuma consequência ou precisar ser corrigida por meio de cirurgia.
Data da revisão:
9/29/2019
Revisão feita por: Kimberly G. Lee, MD, MSc, IBCLC, Clinical Professor of Pediatrics, Division of Neonatology, Medical University of South Carolina, Charleston, SC. Review provided by VeriMed Healthcare Network. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, Brenda Conaway, Editorial Director, and the A.D.A.M. Editorial team.
As informações aqui fornecidas não deverão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico e tratamento de todas as doenças. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. Nenhuma garantia de qualquer natureza, seja expressa ou implícita, é feita quanto à precisão, confiabilidade, conveniência ou correção de quaisquer traduções das informações fornecidas aqui para quaisquer outros idiomas, feitas por um serviço de terceiros. © 1997-
A.D.A.M., unidade de negócios da Ebix, Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é terminantemente proibida.
© 1997-
Todos os direitos reservados