Prurido vaginal

Definição

Prurido vaginal é uma coceira ou irritação incômoda da pele da vagina e da área ao redor (vulva). O prurido pode provocar vontade de coçar a área afetada.

Nomes alternativos

Prurido vulvar; coceira - região vaginal; coceira vulvar

Causas comuns

As causas comuns de prurido vaginal são:

Outras causas possíveis, mas menos comuns, de prurido vaginal ou vulvar incluem:

Cuidados em casa

Para prevenir e tratar o prurido vaginal:

Também é útil:

Se você sabe que tem candidíase porque os sintomas são exatamente os mesmos que você já teve anteriormente, experimente pomadas ou supositórios vaginais de venda livre.

A candidíase não é considerada sexualmente transmissível. Entretanto, às vezes os homens também desenvolvem prurido e vermelhidão após o contato sexual. Se esse for o caso, ou se você tiver infecções recorrentes de causa indeterminada, tanto você quanto seu parceiro poderão precisar de tratamento. Converse com seu médico.

Para prurido relacionado à menopausa, o médico pode considerar o uso de pomadas de estrogênio ou comprimidos vaginais.

Ensine as crianças a resistir e relatar qualquer tentativa de contato sexual por parte de outra pessoa. Não tente remover nenhum objeto estranho da vagina de uma criança. Leve a criança imediatamente ao médico para removê-lo.

Ligue para o médico se

Ligue para o médico imediatamente se:

Ligue para o médico se:

O que esperar da consulta médica

Seu médico examinará você, fará um exame pélvico e fará perguntas para ajudar a diagnosticar a causa de seu prurido vaginal. Essas perguntas podem incluir:

Os exames de diagnóstico que podem ser realizados incluem:

Seu médico pode receitar medicamentos como:

Referências

Clark LR, Atendido M. Group B streptococcal vaginitis in postpubertal adolescent girls. J Adolesc Health. 2005;36(5):437-440.

Edwards L. The diagnosis and treatment of infectious vaginitis. Dermatol Ther. 2004;17(1):102-110.

Reid G, Bruce AW. Urogenital infections in women: can probiotics help? Postgrad Med J. 2003;79:428-432.

Katz VL, Lentz GM, Lobo RA, Gershenson DM. Comprehensive Gynecology. 5th ed. Philadelphia, PA: Mosby Elsevier; 2007.


Data da revisão: 2/26/2014
Revisão feita por: Neil K. Kaneshiro, MD, MHA, Clinical Assistant Professor of Pediatrics, University of Washington School of Medicine. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Isla Ogilvie, PhD, and the A.D.A.M. Editorial team.
As informações aqui fornecidas não poderão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico ou tratamento de todas as doenças. Ligue para 192 em caso de emergências médicas. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. 1997- A.D.A.M., Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.
adam.com